Até onde vai nossa privacidade?




De acordo com o dicionário, privacidade significa intimidade pessoal ou de um grupo definido de amigos.

Mas a minha pergunta é:

  • Será que ainda existe privacidade?
  • Será que estamos livres desses olhares misteriosos?

 Em minha opinião perdemos completamente a privacidade, não estou me referindo à internet ou as redes sociais, mas ao dia a dia em casa, onde esperamos ter o mínimo de privacidade. Esta, infelizmente, perdemos há muito tempo. Com as câmeras super zoom podemos captar imagens com a uma distância enorme e sem esquecer dos binóculos (bons e velhos) que já tem a função de visualizar imagens distantes e atualmente encontrei um na internet que até tira foto.

Conversando com uma expositora de quadros, ela me disse que ficou assustada com um fato que ocorreu alguns dias. Uma cliente mandou o motorista ir até o local onde ela estava e  já tinha escolhido o quadro que queria. Isso da janela do apartamento dela que ficava muito longe do local.

Mas temos também o lado bom, as câmeras colocadas em lugares públicos para nossa segurança, como em elevadores, ruas, bancos. Essas câmeras salvam vidas e ajudam a prender criminosos.

Os famosos sofrem com a total exposição de suas vidas, algumas vezes provocada por eles. É comum artistas e celebridades marcarem encontros com fotógrafos para continuarem sendo noticia, afinal é assim que ganham a vida. Outros fazem a mesma coisa porque gostam da simples exposição. Mas, nem todos são assim, há alguns que sabem discernir vida privada de pública e lutam para que seja reconhecido o seu direito de ser comum.

Quem não assistiu o programa Na Moral com participação de Pedro Cardoso um defensor da privacidade, assista.

Você pode ser uma celebridade ou não, mas com certeza não escapa dos olhos misteriosos.

Beijinhos

8 comentários:

  1. Privacidade! Eu como professora não tenho, salvo aqui em casa em off na net, mas para isso preciso estar bem distante do blog, porque adoro me expor um pouco aqui. Na rua não temos, quando não são as câmeras são as pessoas. Todos vigiam todos...rs
    Mas é bom respeitar o direito do outro e vice-versa... bjoks

    ResponderExcluir
  2. Olá Shirley!!
    Dei aulas em um colégio,por vários anos, com câmeras!Não é nada fácil,pois vc fica um pouco travada!!Mas, depois acostuma e até esquece que tem câmeras.
    Agora, as câmeras no elevador,nas lojas,bancos,...
    Essas, acho necessário!!pra nossa própria segurança!!
    Boa 6° feira.Bjs no core.Soninha.

    ResponderExcluir
  3. Oi Shirley
    Com a tecnologia de hoje está cada vez mais difícil ter privacidade nós meros mortais, imagine os famosos então kkkkkkkk. O vídeo não deu para ver pq minha net é via rádio iria demorar um século kkkkkkkk.
    Bjão querida. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  4. Olá!Boa noite!
    Tudo bem? Shirley!
    ...engraçado..outro dia participei de uma palestra, sobre isso...e foi dito que o ser humano, por natureza, se sente seguro sabendo que está sendo vigiado. Como a violência é crescente, ele abre mão da própria privacidade, porque a necessidade da sensação de segurança é maior.... Mas, penso que essa sensação é falsa. A segurança pública está ligada a problemas sociais. As câmeras, por si só, não podem nos salvar de uma situação de risco...agora, eu particularmente, tenho horror de me sentir vigiado...me poda as ações!
    Belo texto!
    Bom final de semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oii como disse o colega Felisberto, quando estamos sendo "vigiados" ficamos mais seguros mesmo, eu sou muito assim
    quando fica muito silêncio por aqui fico até com medo kkk.
    bjs
    http://cosmeticosbelezasaude.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Faz parte da vida, a privacidade e a falta dela... e realmente a depende do tipo de vida que se tenha, isso pode ser indiferente como catastrófico...
    Tô de volta, 'rânei'. Saudades, viu?
    Beijos,
    Theka.
    http://comigomesmasim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. A participação de Pedro Cardoso foi sensacional! Eu adorei o Na Moral este dia.

    http://blogdezoitoeagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. amei a postagem!!!
    bjs!!

    http://dayse177.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Queridos, deixem os seus comentários depois de aprovados serão publicados. Se quiserem deixem o link do seu blog.Beijos e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre mim!

Shirley
Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, Depende de quando e como você me vê passar.
Ver meu perfil completo

Link-me!


Tecnologia do Blogger.

Postagens populares

Passaram por aqui:

Seja um seguidor

Seguir pelas redes

Blogs de amigos

Vejo por aí

Agregadores!

Colmeia: O melhor dos blogs

LinkLog

Diretório de Blogs

Assine você também!

Não Foi Acidente

MyFreeCopyright.com Registered & Protected