As Flatulências dos Dinossauros



Olá queridos, hoje recebi essa matéria por e-mail. Ri um pouquinho, pois agora vão tentar colocar a culpa do aquecimento do planeta nas flatulências dos dinossauros. 


Uma pesquisa calculou que os gigantes dinossauros herbívoros (saurópodes) podiam emitir conjuntamente até 520 milhões de toneladas anuais do gás metano.  Atualmente, as emissões anuais de metano chegam a 500 milhões de toneladas, contra 181 milhões da era pré-industrial.
Esta pesquisa foi realizada no Reino Unido, por um grupo de cientistas de universidades britânicas e publicado na revista “Current biology”. Eles calcularam que os gigantes podiam emitir conjuntamente até 520 milhões de toneladas anuais do gás que provoca o efeito estufa.
Para este cálculo, os especialistas analisaram a proporção de metano emitida pelos herbívoros atuais, como vacas e outros tipos de gado, de acordo com sua biomassa.
Depois, compararam essa relação com os dinossauros herbívoros do período Mesozóico, como o Brontossauro e o Diplodocus, que mediam cerca de 45 metros e pesavam mais de 45 toneladas.
"Um simples modelo matemático sugere que os micróbios que viviam nos dinossauros saurópodes podem ter produzido metano suficiente para causar um efeito importante no clima Mesozóico", afirmou o coordenador do estudo, Dave Wilkinson, da universidade John Moores de Liverpool.
"De fato, nossos cálculos indicam que estes dinossauros podem ter produzido mais metano do que todas as fontes de metano atuais juntas, naturais ou criadas pelo homem", acrescentou.
Atualmente, as emissões anuais de metano chegam a 500 milhões de toneladas, contra 181 milhões da era pré-industrial.

Pois é, coitados dos pobres dinossauros e suas pequenas flatulências.

Fonte: exame.abril

Beijinhos



5 comentários:

  1. Antes de ler eu já tava rindo, omg kaopskpoaksoapskpaoksaposk

    Dinossauros poluidores!

    Tô seguindo aqui, se curtir esmaltes passa no meu blog também :D

    http://lasgarras.blogspot.com.br

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o blog e o post! To seguindo aqui!

    http://cindereladementira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. O homem faz o que faz com o mundo e quem leva a culpa é o pobre do dinossauro, que nem está entre nós para se defender KKKKKK
    ri demais! Beijinhos

    www.hiperbolismos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. É cada uma...

    A produção natural de metano, como a proveniente das flatulências animais, é perfeitamente tolerável pelo planeta (a produção exagerada de bovinos comerciais, sim, é prejudicial).

    Querer levar a culpa de uma produção massiva de poluentes gerada pelo consumo ganancioso, inconsciente e exagerado de energia pra era jurássica é extremamente irracional.

    Humanos...

    O melhor foi o vídeo. Me acabei de rir aqui!

    @ThamiresLyrio
    http://tocadathamy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Estava com muita saudades de vc !

    Nem pensei duas vezes, vim correndo te ver.....

    Amizade verdadeira é assim mesmo!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Queridos, deixem os seus comentários depois de aprovados serão publicados. Se quiserem deixem o link do seu blog.Beijos e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre mim!

Shirley
Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, Depende de quando e como você me vê passar.
Ver meu perfil completo

Link-me!


Tecnologia do Blogger.

Postagens populares

Passaram por aqui:

Seja um seguidor

Seguir pelas redes

Blogs de amigos

Vejo por aí

Agregadores!

Colmeia: O melhor dos blogs

LinkLog

Diretório de Blogs

Assine você também!

Não Foi Acidente

MyFreeCopyright.com Registered & Protected